É normal que os níveis de testosterona dos homens diminuam com a idade e tenham testosterona baixa. Esse declínio deixa alguns homens se sentindo deprimido. Eles podem perder o interesse por sexo e desenvolver problemas de ereção.
Os benefícios da testosterona alta, podem ser diversos, como aumentar a quantidade de líquido seminal, melhorar a energia, sentir-se melhor, maior massa muscular, etc.
Pode ser fácil sugerir que a testosterona baixa é o culpado. A testosterona é amplamente comercializada e muitas vezes apontada como uma causa que pode devolver juventude e vitalidade ao homem de meia-idade.
Certamente, existem benefícios para a terapia com testosterona. Pode melhorar a potência muscular e a densidade mineral óssea. Para alguns homens, o humor, a libido e a função erétil também melhoram. Em crianças, se por algum problema, a falta de testosterona pode influenciar o desenvolvimento e crescimento do tamanho do pênis do homem.
Mas a terapia com testosterona não é apropriada para todos os homens. Se você esta pensando pensando em tomar testosterona, várias preocupações devem ser abordadas antes de tentar tratar a testosterona baixa:
Conteúdo
Testosterona baixa precisa ser tratada sempre?
Sintomas como fadiga, diminuição do desejo sexual, depressão e disfunção erétil podem muito bem sinalizar deficiência ou testosterona baixa. Mas esses sintomas podem ser explicados por outras condições também. É importante que os pacientes realizem um exame minucioso antes que a testosterona seja prescrita. Além disso, alguns sintomas podem ser aliviados através de mudanças no estilo de vida, como dieta e exercício melhorados, tornando desnecessário o tratamento com testosterona.
A terapia com testosterona pode ter riscos
No final de janeiro de 2014, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou seus planos para investigar a segurança dos produtos de testosterona aprovados pela FDA, para tratamentos de testosterona baixa. Esta decisão veio depois que dois estudos levantaram a preocupação da agência. O primeiro estudo, publicado no Journal of American Medical Association (JAMA) em novembro de 2013, encontrou aumento do risco de ataque cardíaco, derrame e morte entre homens que tomaram testosterona após a angiografia coronária.
O segundo, que apareceu dois meses depois no PLOS One, descobriu que o risco de ataque cardíaco aumentou para homens com 65 anos ou mais e para homens com menos de 65 anos com histórico de doença cardíaca. (Homens mais jovens sem história de doença cardíaca não apresentavam risco aumentado).
O financiamento do estudo pode distorcer os resultados, tornando-os difíceis de interpretar. Em uma apresentação de apresentação de slides do Medscape , o Dr. Charles Vega, da Universidade da Califórnia, em Irvine, aponta que metade dos ensaios clínicos que examinaram eventos cardiovasculares e testosterona foram patrocinados pela indústria farmacêutica. Nos estudos patrocinados, a taxa de eventos cardiovasculares é de 4%. Em estudos não patrocinados, a taxa é de 8%.
Usar produtos de testosterona sem receita, pode ser arriscado
Alguns homens sentem vergonha de discutir seus sintomas de testosterona baixa com um médico, especialmente se estiverem tendo problemas sexuais. Eles podem ver anúncios de produtos de testosterona ou ouvir sobre eles de amigos.
Encomendar esses produtos online ou recolhê-los na farmácia pode parecer uma boa maneira de evitar ir ao médico e tratar a testosterona baixa. Mas produtos de venda livre nem sempre são o que parecem. Eles podem incluir ingredientes que não estão listados no rótulo. Esses ingredientes podem causar interações perigosas com drogas que o homem já está tomando.
Tratamentos de disfunção erétil
Atualmente, há muitos homens que sofrem, em diferentes graus, de disfunção erétil causados pela testosterona baixa. Existem vários fatores que podem causar esse desconforto que varia de fisiológico a psicológico.
Além das causas, existem diferentes tipos de suplementos naturais que ajudam a melhorar os problemas de ereção sem recorrer e melhorar a testosterona baixa, que não seja medicamentos prescritos, como a pílula azul, que tem contra-indicações.
Extrato de Eurycoma longifolia
Entre o grupo de suplementos que melhoram a ereção, o extrato de Eurycoma longifolia aparece em primeiro lugar. Também chamado de Ginseng Malásia, macho macho encontra-se a consumir a raiz desta potência sexual pequenas árvores aumenta – gera o desejo sexual e mantém a ereção, principalmente porque a testosterona (hormônio masculino) subir.
Além disso, estudos mostram que favorece problemas de infertilidade, pois há maior produção de sêmen e, portanto, maior número de espermatozoides
Citrulina e Arginina
No mercado naturista, você também pode encontrar citrulina e arginina. O primeiro pode ser encontrado principalmente em melancia, e ajuda na formação do segundo. Ambas, juntas, têm um efeito potente nos vasos sanguíneos, responsáveis por transportar sangue para o pênis durante a ereção
Ao consumir citrulina e suplemento de arginina, será atingido não só melhoram a ereção, mas também mais sexo duradouro porque aumentam os níveis de energia e desempenho, ele também é usado por atletas.
Maca Andina
Em terceiro lugar está a Maca Andina. A raiz desta planta que é encontrada no Peru e na Bolívia, tem muitos benefícios, mas o mais importante é a sua capacidade de melhorar a libido e a fertilidade. Ingerir regularmente Maca Andina como um suplemento garante o desejo sexual.
Tribulus Terrestris
Em quarto lugar aparece o Tribulus Terrestris, uma erva que cresce nos Estados Unidos. Seu extrato combina diferentes partes da planta e é usado como suplemento porque aumenta o desejo sexual, entre outras virtudes.
Pycnogenol e zinco
Finalmente, há Pycnogenol e zinco. O primeiro é um composto cujo ingrediente principal é a casca de um pinheiro. Em suplementos como macho macho é usado para uma ampla variedade de condições, e entre elas aparece como um tratamento alternativo para a disfunção erétil. O zinco, por outro lado, é um metal que é encontrado em diferentes alimentos, como carne e legumes.
Sua deficiência no organismo pode ser a causa de várias patologias, e sua ingestão é recomendada para o tratamento de problemas da sexualidade masculina.