O WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens e áudios muito popular no mundo inteiro. Hoje em dia o WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. No entanto, há pessoas má intencionadas que tentam tirar vantagem em cima disso. Entenda mais ao longo do artigo.
Para começar, as versões do WhatsApp oficiais são apenas quatro. Existe o WhatsApp pessoal que a maioria das pessoas utiliza normalmente. Essa versão tem atualizações anuais.
Em segundo lugar, existe o WhatsApp Business. Ele tem funcionalidades voltadas para o negócio de pequenas empresas. Ou seja, se você for o proprietário de uma pequena empresa, vale a pena investir em ter um número apenas para o WhatsApp Business.
Em terceiro lugar, há também o WhatsApp Web. Ele existe para você espelhar seu WhatsApp normal em uma janela de navegador de computador ou notebook. Através do WhatsApp Web, você pode conseguir uma otimização de tempo no uso do WhatsApp.
Por último, existe o WhatsApp API. Ele foi criado para uso de médias e grandes empresas. Através do WhatsApp API, alguns parceiros do WhatsApp podem criar outros recursos, como automação de mensagens (mensagens automáticas) e uso de chatbots no WhatsApp API. Um chatbot é um software capaz de atender clientes através do WhatsApp API.
Essas são as versões do WhatsApp que são oficiais. No entanto, existem versões do WhatsApp que são piratas, criadas para agregar mais funcionalidades.
Alguns usuários estão insatisfeitos com o WhatsApp, por vários motivos. Um deles são os recursos nativos do WhatsApp oficial. Por isso, as versões do WhatsApp piratas são tão atrativas.
As versões piratas são criadas por empresas terceiras com o próprio código-fonte do WhatsApp original. No entanto, seu uso traz riscos para sua segurança e privacidade.
Quais são as versões do WhatsApp modificadas mais populares?
As duas versões de WhatsApp modificadas mais populares são o WhatsApp GB e o WhatsApp Plus. Apesar de suas funcionalidades extras, o uso de nenhum dos dois compensa os riscos de utilizá-los. Alguns dos recursos extras presentes nos dois aplicativos modificados são:
- Ter duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone;
- Enviar arquivos de vídeos maiores para seus contatos;
- Enviar até 90 fotos por vez para um contato ou um grupo;
- Ocultar a exibição da informação de “online”;
- Escrever status maiores, com até 250 caracteres;
- Ocultar as informações de “digitando” uma mensagem ou “gravando” um áudio;
- Desligar a internet apenas para o aplicativo pirata;
- Colocar senha em conversas para ter mais privacidade;
- Acesso a mais temas para personalização;
- Mudar a fonte do WhatsApp pirata;
- Enviar fotos com qualidade maior, de até 100MB;
- Enviar vídeos com qualidade superior.
Vale ressaltar que embora os dois aplicativos tenham a mesma interface e quase os mesmos recursos, pode ser que alguma funcionalidade apresentada aqui não esteja disponível em algum deles. No entanto, conforme já dito, há muitos riscos em utilizar tanto o WhatsApp GB quanto o WhatsApp Plus.
Por isso, fique com as versões do WhatsApp oficiais: WhatsApp Business, WhatsApp Web e WhatsApp API. Se você não estiver satisfeito com os recursos do WhatsApp oficial, tente usar outro aplicativo de mensagens como o Telegram e o Signal.
Confira: